Google Tradutor Online

Saiba como traduzir do Inglês para o Português mais facilmente usando o Google Tradutor online.



Sobre o Google Tradutor

O Google Tradutor é um serviço de tradução de idiomas on-line fornecido pelo Google, ele pode traduzir textos do Português para o Inglês, Francês, Espanhol e outros idiomas, páginas da web e documentos de um idioma para outro.

O Google Tradutor

Dá para usar o Google Tradutor sem Internet?

Sim!

Disponível em mais de 100 idiomas o google tradutor pode ser usado tanto Online como Offline.

O Google Tradutor pode ser usado para obter rapidamente o significado de uma frase, frase ou documento inteiro, também pode ser usado para traduzir documentos, páginas da web e texto em diferentes idiomas.

Com sua tecnologia avançada, o Google Translate pode detectar o idioma de origem e traduzi-lo automaticamente para o idioma de destino.

O Google Tradutor se tornou uma ferramenta inestimável para quem precisa se comunicar em um idioma diferente, é especialmente útil para estudantes, empresários, viajantes e qualquer pessoa que precise se comunicar com pessoas que falam um idioma diferente.

Como Usar o Google Tradutor?

1. Acesse o Google Tradutor:

Você pode acessar o Google Tradutor em um navegador da web, digitando "Google Tradutor" na barra de pesquisa do Google ou indo diretamente para: translate.google.com

2. Escolha os idiomas:

No lado esquerdo do google tradutor, você verá um menu suspenso com o idioma de origem. Selecione o idioma a partir do qual você deseja traduzir. No lado direito, escolha o idioma para o qual deseja traduzir.

3. Insira o texto:

Você pode inserir o texto que deseja traduzir no campo de texto na parte superior esquerda da página. Basta digitar ou colar o texto que você deseja traduzir.

4. Escolha o método de entrada:

O Google Tradutor permite que você insira texto de várias maneiras. Você pode digitar manualmente, colar um texto, fazer upload de um arquivo ou usar o recurso de entrada de voz (microfone) para falar o texto que você deseja traduzir.

5. Traduza o texto:

Assim que você inserir o texto, a tradução será exibida no campo de texto na parte superior direita da página. O Google Tradutor geralmente fornece uma tradução instantânea e, se você estiver traduzindo de ou para um idioma muito falado, a tradução será bastante precisa.

6. Alternar idiomas:

Você pode alternar os idiomas de origem e destino no google tradutor clicando nas setas entre os campos de texto.

7. Escutar a tradução (opcional):

Se você quiser ouvir a pronúncia da tradução, pode clicar no ícone de alto-falante ao lado do texto traduzido.

8. Copiar ou compartilhar:

Você pode copiar o texto traduzido ou compartilhá-lo nas redes sociais ou por e-mail usando os ícones relevantes na parte inferior da tradução.

Além disso, o Google Tradutor também oferece recursos avançados, como tradução de conversas em tempo real, tradução de texto em imagens (OCR), tradução de sites inteiros e muito mais.

Lembre-se de que, embora o Google Tradutor seja uma ferramenta útil, as traduções nem sempre são 100% precisas, especialmente para textos complexos. É importante ter cuidado ao usá-lo para traduções críticas e sempre revisar o resultado, se possível.

Como Traduzir uma Página no Google?

Dára para traduzir um site inteiro pelo Google?

Sim.

Traduzir uma página no Google Chrome é uma tarefa simples e conveniente, especialmente quando você acessa sites em idiomas estrangeiros.

Siga estas etapas para traduzir uma página da web no Google Chrome:

1. Abra o Google Chrome:

Certifique-se de que o navegador Google Chrome esteja instalado em seu computador e aberto.

2. Acesse a página que deseja traduzir:

Digite o URL da página da web que deseja traduzir na barra de endereços do navegador e pressione "Enter".

3. Ative a tradução automática:

Quando você acessar uma página em um idioma diferente do idioma principal do seu navegador, o Google Chrome detectará automaticamente essa diferença e exibirá uma barra de informações na parte superior da página, perguntando se deseja traduzir a página. Você verá uma mensagem semelhante a "Esta página está em [idioma]. Traduzir para o [idioma]?"

4. Clique para traduzir:

Clique na mensagem ou no botão "Traduzir" na barra de informações. O Google Chrome irá, então, traduzir a página para o idioma configurado no seu navegador (geralmente o idioma do sistema) ou para o idioma que você selecionar na mensagem.

5. Ajuste as configurações (opcional):

Se você deseja alterar o idioma de destino ou ajustar as configurações de tradução, clique no ícone de três pontos verticais (menu) no canto superior direito do navegador e vá em "Configurações". Na seção "Idiomas", você pode personalizar as preferências de tradução.

6. Use a tradução:

Após a tradução, você pode navegar normalmente na página traduzida. O Google Chrome também oferece a opção de reverter para o idioma original da página se você desejar, clicando na barra de informações ou clicando no ícone de alto-falante para ouvir a pronúncia.

20 Idiomas mais populares do Google Tradutor

1. Inglês no Google Tradutor

2. Espanhol no Google Tradutor

3. Francês no Google Tradutor

4. Alemão no Google Tradutor

5. Italiano no Google Tradutor

6. Português no Google Tradutor

7. Holandês no Google Tradutor

8. Russo no Google Tradutor

9. Chinês (simplificado e tradicional) no Google Tradutor

10. Japonês no Google Tradutor

11. Coreano no Google Tradutor

12. Árabe no Google Tradutor

13. Hindi no Google Tradutor

14. Grego no Google Tradutor

15. Hebraico no Google Tradutor

16. Turco no Google Tradutor

17. Sueco no Google Tradutor

18. Norueguês no Google Tradutor

19. Dinamarquês no Google Tradutor

20. Polonês no Google Tradutor

Além desses idiomas, o Google Tradutor oferece suporte a muitos outros idiomas, incluindo línguas regionais e menos comuns. O número de idiomas suportados pode variar ao longo do tempo, pois o Google continua aprimorando e expandindo seu serviço de tradução.